Quem sou eu

Minha foto
Filho de italianos, desde criança já demonstrava interesse por culinária, graças ao pai que também se interessava por gastronomia. Ao longo de sua carreira, entrevistou grandes chefs da cozinha internacional. Visitou restaurantes na Europa, nos Estados Unidos e no Brasil. Fez diversos cursos no Senac entre eles "Cardápio francês" Atualmente apresenta receitas sofisticadas no programa MULHER.COM, com a apresentadora Rita Maria, pela Século 21 rede nacional de televisão. E convidado semanalmente para se apresentar TV GAZETA no programa MULHERES da Cátia Fonseca e na REDE TV no programa BOM DIA MULHER com a Olga Bongiovanni.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009



Entrevista com Luiz Scachetti
Dizem que uma das maneiras infalíveis de se conquistar pessoas especiais é pelo paladar. E Luiz Scachetti sabe exatamente fazer isso. Com estilo fino e requintado, ele consegue trasnformar canapés, salgados, doces, bolos e qualquer tipo de prato em experiência completamente saborosas.
A grande procura pelos trabalhos de Luiz Scachetti o levou a criar o Buffet que tem sua assinatura.
Há 10 anos, o culinarista se dedica a promover experiências únicas e inesquecíveis de gastronomia em festas, casamentos, aniversários, eventos empresariais e outras confraternizações.
Seu gosto refinado permite inovações em pratos bem elaborados, sofisticados e saborosos, o que tornam simples eventos em momentos únicos e especiais. O segredo? Talento, dedicação, conhecimento e uma equipe extremamente competente, que fazem do Buffet Luiz Scachetti um dos mais requisitados do mercado da atualidade.
No cardápio do Buffet Luiz Scachetti podem ser encontrados coquetéis variados, com bebidas, aperitivos, pastas, canapés, crepes e outros intens. Almoços, jantares e churrasco, com pratos sofistiados, acompanhamentos, saladas e sobremesas, também fazem parte do portfólio diferenciado do culinarista.
Luiz Scachetti

É culinarista, empresário, proprietário do Luiz Scachetti produções culinárias, que oferece cursos de culinária, etiqueta e serviços de buffet.Filho de italianos, desde criança já demonstrava interesse por culinária, graças ao pai que também se interessava por gastronomia. Ao longo de sua carreira, entrevistou grandes chefs da cozinha internacional.Visitou restaurantes na Europa, nos Estados Unidos e no Brasil.Luiz Scachetti reciclou seus conhecimentos nas escolas: Le Cordon Bleu (janeiro a novembro de 98), Ecole de Gastronomie Française (fevereiro de 97), Ritz Escoffier (março de 97) e no Instituto de Gastronomia Mause Selbess (junho de 97).Participou do V Congresso Internacional de Gastronomia, Nutrição & Qualidade de Vida, no Centro de Convenções Pompéia, São Paulo, em junho de 2004. Em março de 2005, formou-se em Técnico de manipulação de alimentos, pelo Senai, em atendimento à RDC 216 da Anvisa.Em janeiro de 2006 participou de um curso de aprimoramento profissional "A arte da sedução dos neuronios atravez de boa comida" ministrado pelo docente chef Heinz Beck na universidade Anhembi Morumbi em São Paulo.Fez diversos cursos no Senac entre eles "Cardápio francês"Atualmente apresenta receitas sofisticadas no programa MULHER.COM, com a apresentadora Rita Maria, pela Século 21 rede nacional de televisão.E convidado semanalmente para se apresentar TV GAZETA no programa MULHERES da Cátia Fonseca e na REDE TV no programa BOM DIA MULHER com a Olga Bongiovanni.
Para saber mais acesse:

Nenhum comentário: