Quem sou eu

Minha foto
Filho de italianos, desde criança já demonstrava interesse por culinária, graças ao pai que também se interessava por gastronomia. Ao longo de sua carreira, entrevistou grandes chefs da cozinha internacional. Visitou restaurantes na Europa, nos Estados Unidos e no Brasil. Fez diversos cursos no Senac entre eles "Cardápio francês" Atualmente apresenta receitas sofisticadas no programa MULHER.COM, com a apresentadora Rita Maria, pela Século 21 rede nacional de televisão. E convidado semanalmente para se apresentar TV GAZETA no programa MULHERES da Cátia Fonseca e na REDE TV no programa BOM DIA MULHER com a Olga Bongiovanni.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

SALTEADO DE COGUMELOS

Ingredientes:
Para 4 porções: 350 g de cogumelos shimeji, shiitake, paris e pleutorus salmão misturados, 2 col. (sopa) de azeite de oliva extravirgem, 1 xíc. de castanhas de caju picadas grosseiramente, 1 col. (sopa) de molho de ostra, 1 col. (chá) de sal, Jerusalém matzas (um tipo de torrada) e minifolhas de alface.

Como preparar:
Lave os cogumelos com todo o cuidado. Descarte a parte dura dos pedúnculos. Pique os cogumelos. Reserve. Aqueça o azeite extravirgem em uma frigideira. Incorpore a castanha de caju. Doure sem parar de mexer. Acrescente os cogumelos, o molho de ostra e o sal. Refogue, mexendo de vez em quando, por mais 2 min. Sirva com as Jerusalém matzas e as minifolhas de alface. Brotos de alfafa decoram.

Nenhum comentário: