Quem sou eu

Minha foto
Filho de italianos, desde criança já demonstrava interesse por culinária, graças ao pai que também se interessava por gastronomia. Ao longo de sua carreira, entrevistou grandes chefs da cozinha internacional. Visitou restaurantes na Europa, nos Estados Unidos e no Brasil. Fez diversos cursos no Senac entre eles "Cardápio francês" Atualmente apresenta receitas sofisticadas no programa MULHER.COM, com a apresentadora Rita Maria, pela Século 21 rede nacional de televisão. E convidado semanalmente para se apresentar TV GAZETA no programa MULHERES da Cátia Fonseca e na REDE TV no programa BOM DIA MULHER com a Olga Bongiovanni.

terça-feira, 14 de abril de 2009

Mini-búrguer de tilápia e siri


Mini-búrguer de tilápia e siri com espuma de coentro e molho agridoce de mel de engenho
 (Rendimento: 6 porções)


Ingredientes

300g de filé de siri bem lavado

200g de tilápia assada

60ml de azeite


30ml de leite de coco

15g de alho picado

30g de cebola picada

30g de pimentão picado

10g de coentro picado

1 limão siciliano (retirar raspas da casca)

60ml de extrato de tomates

1 ovo


duas colheres de farinha de rosca

40ml de vinagre


100ml de caldo de peixe

30g de coentro picado


100ml de mel de engenho


100ml de aceto balsâmico


Modo de Preparo



Búrguer

Aqueça 60 ml de azeite e refogue o alho, a cebola, o coentro, os pimentões picados e incorpore o extrato de tomate. Acrescente o siri com a tilápia desfiada e o suco do limão e misture bem, acerte o sal, tampe a panela e deixe cozinhar mexendo de vez em quando. Desligue o fogo e acrescente as raspas da casca do limão siciliano. Leve a geladeira por 15 minutos, retire, coloque o ovo, a farinha de rosca e misture até obter uma liga consistente. 
Para dar o formato desejado use moldes de mini-hamburguer e leve ao freezer por 20 minutos.Na hora de servir basta aquecer o azeite e dourar os búrguers dos dois lados. Para montagem, coloque os mini-búrguers nas conchas de vieira e coloque por cima um fio da redução de mel de engenho. Do lado coloque uma colher da espuma de coentro.


Espuma

Coloque em um recipiente o vinagre, o caldo de peixe, coentro a gosto e a lecitina. Bata com o mixer até formar uma espuma.



Redução

Leve o mel de engenho e o aceto balsâmico ao fogo baixo em uma panela anti-aderente e deixe reduzir pela metade.

Nenhum comentário: