Quem sou eu

Minha foto
Filho de italianos, desde criança já demonstrava interesse por culinária, graças ao pai que também se interessava por gastronomia. Ao longo de sua carreira, entrevistou grandes chefs da cozinha internacional. Visitou restaurantes na Europa, nos Estados Unidos e no Brasil. Fez diversos cursos no Senac entre eles "Cardápio francês" Atualmente apresenta receitas sofisticadas no programa MULHER.COM, com a apresentadora Rita Maria, pela Século 21 rede nacional de televisão. E convidado semanalmente para se apresentar TV GAZETA no programa MULHERES da Cátia Fonseca e na REDE TV no programa BOM DIA MULHER com a Olga Bongiovanni.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

6 dicas para o jantar

1- Reduza a quantidade de calorias.Não adianta cortar o arroz e o pão e substituir por doces, frituras ou outro alimento calórico.
2- Rotina.Crie uma rotina para as suas refeições. Se você dorme as 21horas, procure se alimentar pelo menos 3 horas antes de ir para cama.
3- Atividade física.Se você pratica algum exercício físico, procure se alimentar com carboidratos antes de começar a malhar. Os carboidratos dão energia que o corpo precisa.
4- Substituição de alimentos.Substitua os carboidratos por outros grão de bico, verduras e legumes, por exemplo. Podemos também substituir os pães e massas, pelos iogurtes, queijos brancos (ricota)
5- Alimentos integrais.Use e abuse deles. Quanto maior a quantidade ingerida de fibras, melhor seu organismo irá funcionar e também, ficará com sensação de saciedade, te levando a comer menos.
6- Não durma com fomeÉ mais prejudicial do que comer um lanche mais leve. O metabolismo fica prejudicado e o sono, comprometido.

Nenhum comentário: