Quem sou eu

Minha foto
Filho de italianos, desde criança já demonstrava interesse por culinária, graças ao pai que também se interessava por gastronomia. Ao longo de sua carreira, entrevistou grandes chefs da cozinha internacional. Visitou restaurantes na Europa, nos Estados Unidos e no Brasil. Fez diversos cursos no Senac entre eles "Cardápio francês" Atualmente apresenta receitas sofisticadas no programa MULHER.COM, com a apresentadora Rita Maria, pela Século 21 rede nacional de televisão. E convidado semanalmente para se apresentar TV GAZETA no programa MULHERES da Cátia Fonseca e na REDE TV no programa BOM DIA MULHER com a Olga Bongiovanni.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Cogumelos

Como escolher o Cogumelo:

Cada variedade de cogumelo tem a sua peculariedade, sabor e textura diferenciados. Atente para o tipo de prato que vai preparar. O Champignon é o mais conhecido no Brasil, e é encontrado em conservas e fresco.Se for comprar fresco, este não pode ter muitas manchas escuras. Se tiver, é porque já foi colhido há algum tempo. Nas outras variedades de cogumelos, veja se está com uma textura boa e não há muitas marcas de "machucados"O Shiitake permite uma variação muito grande no preparo, variando de sopas a assados e aperitivos. O Shimeji é muito utilizado em cozidos, assim como o hiratake. Já o Cogumelo do Sol é muito famoso graças às suas características terapêuticas, utilizado como remédio e complemento alimentar.



• O Cogumelo Fresco
O cogumelo fresco é muito sensível às condições do tempo. Dentro da geladeira, ele se conserva por até 10 dias, mas é aconselhável que se consuma em 5 dias.Você encontra cogumelos frescos com mais facilidade em lojas de produtos orientais.



• O Cogumelo Seco
Atualmente é mais fácil você encontrar o cogumelo seco no mercado. Desidratado, o cogumelo dura mais tempo e apresenta sabor mais acentuado, sendo indicado para o preparo de molhos e sopas. Para reidratá-los, basta deixar o cogumelo seco de molho em água morna por cerca de 60 minutos.


• O Cogumelo Congelado
Para conservar o cogumelo no freezer, basta ferver o cogumelo fatiado com água, sal e um pouco de vinagre. Retire o caldo e congele. O tempo de duração é bem maior. Você também pode conservar os pratos feitos com os cogumelos.

Nenhum comentário: